quinta-feira, 14 de setembro de 2017

CORAL DA ASSEMBLEIA DE DEUS EM BREVES

Desde 1977 o coral senior da Assembleia de Deus em Breves vem desenvolvendo sua missão de engrandecer o nome do Senhor. Daí até início da década de 1990 assumiram a regência o Pr Judá Pereira (in memorian), e os irmão Kalebe Rodrigues, Joel Fonseca, Josebilson Silva. No período de 1990 a 2000 o coral senior teve suas atividades interrompidas, cedendo o espaço para o coral de jovens ALFA, criado pelo então pastor presidente Moacir Medeiros da Fonseca, sob a regência das irmãs Eliane Vieira, Rosenires Ferreira e Miraneide Galvão. 
A partir do ano 2000 irmãos levados pelo desejo de louvar a Deus organizaram um grupo de louvor denominado “Grupo de Casais”. No ano 2005 esse grupo passa ser denominado Coral Acordes Celestes, passando consequentemente a pautar seu repertório em arranjos polifônicos. Desde então, foi constituída uma organização administrativa composta pelas funções de direção e regência. Logo, as atividades de administração financeira, administrativa e espiritual são assumidas por integrantes do Coral, ficando a cargo dos regentes questões atinentes a definição de repertório e administração dos ensaios. 
Desta feita, ao longo de dezessete anos assumiram as função de direção do Coral Acordes Celestes os irmão(ã) Antônio Romualdo, Dinalva Franco, Benedito Pantoja e Aldinei dos Reis Ferreira, estando na regências os irmãos(ã) Elson de Menezes Pereira, Josiana de Jesus Couto e Jeová de Jesus Couto, contando mais recentemente com a colaboração do músico tecladista Marcos Daniel dos Reis Ferreira. 
No ano de 2016 a irmã Sandra Pantoja reúne um grupo de irmãos na Congregação Monte Sinai, da AD Breves, formando assim o Coral Sublime Canto, sob sua regência. Sendo que um pouco mais de ano depois, no mês de julho de 2017, os Corais Acordes Celestes e Sublime Canto passaram a desenvolver uma agenda integrada de ensaios e apresentações, atendendo orientação do pastor presidente Elienai Ribeiro, formando o Coral da Assembleia de Deus em Breves. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário